Dois árbitros agredidos nos distritais este fim de semana

Imagem não relacionada com os casos da notícia.
Dois árbitros foram agredidos no passado fim de semana, em jogos dos campeonatos distritais de Leiria e Porto. Os juízes apela à irradiação dos autores das agressões, enquanto a APAF pediu «uma resposta firme, célere e adequada».

Bruno Santos diz ter sido agredido a murro pelo jogador do Alfeizerense João Abreu quando lhe mostrou o cartão vermelho na partida com o Outeirense da zona Sul da 1.ª Divisão distrital da Associação de Futebol (AF) de Leiria. O incidente aconteceu aos 67 minutos, quando o Outeirense vencia por 6-0. «Deu-me um murro na cara. Eu caí no chão e tive de ir para o hospital. O meu desejo é que, quem tem um comportamento como este, seja irradiado. Não podemos permitir comportamentos como este no desporto», diz o árbitro, em declarações à Lusa.

O outro caso é denunciado por José Dias, responsável pelo encontro entre o Atlético de Rio Tinto e o Pedrouços, da 19.º ronda da 1.ª divisão da AF Porto. O juiz diz ter sido «agredido a soco» pelo jogador Patrick, da equipa visitante, tendo sido obrigado a receber tratamento hospitalar. «O jogador devia ser irradiado e ser julgado pela Justiça», defende José Dias.

A Associação Portuguesa de Árbitros (APAF) reagiu num comunicado em que pede «uma resposta firme, célere e adequada» das instâncias disciplinares competentes. «São comportamentos de pessoas que não merecem, nem podem fazer parte do futebol português, e que devem ser banidos da nossa sociedade e do desporto em particular», diz o organismo.

Fonte: Mais Futebol

Comentários

Referee disse…
Estes jogadores deviam ser julgados criminalmente... Todos os fins de semana acontecem situações deste género.... É lamentável...