Milhares homenagearam árbitro holandês falecido na sequência de agressões


O árbitro auxiliar holandês que morreu  na segunda-feira após ter sido agredido por jovens jogadores de um clube  de Amesterdão foi hoje alvo de uma homenagem em Almere, que reuniu milhares  de pessoas. 
"Papá, vamos sentir a tua falta", desabafou um dos filhos de Richard  Nieuwenhuizen, do cimo de um palco instalado para a homenagem num dos terrenos  do clube Almere City FC.  
O incidente ocorreu após o jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere)  e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com  idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha,  com golpes na cara. 
Um pouco mais tarde, Nieuwenhuizen sentiu-se mal e teve de ser levado  para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais e onde acabou  por morrer na tarde de segunda-feira. 
Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias  vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o encontro por terminado  foi agredido com violência.  Mais de seis mil pessoas, de acordo com a Policia, e 12 mil, de acordo  com os organizadores, participaram na vigília, seguida de marcha silenciosa  até ao local onde decorreu a agressão. 
Entretanto, três adolescentes, com idades entre os 15 e os 16 anos,  foram já indiciados pelo homicídio do árbitro, de acordo com uma decisão  anunciada esta semana por um tribunal de Almere (centro da Holanda). 

Fonte: SIC Notícias

Comentários