Novos Internacionais recebem insígnias


Foram sete os árbitros que esta terça-feira receberam pela primeira vez as insígnias FIFA 2013: Hugo Miguel e Marco Ferreira, árbitros de futebol; Cristóvão Moniz, árbitro assistente de futebol; António Almeida e José Gomes, árbitros de futebol de praia; Maria João Freire e Olga Almeida, árbitras assistentes de futebol feminino.
Após a cerimónia de entrega das insígnias que decorreu no Auditório Manuel Quaresma, e contou com a presença do Presidente da FPF, Fernando Gomes, bem como do Presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, os novos árbitros internacionais mostraram-se satisfeitos com o facto de poderem representar a arbitragem portuguesa internacionalmente.
Hugo Miguel considerou que “a responsabilidade aumentou”, pois para além de representar a arbitragem nacional no País, irá fazê-lo no estrangeiro. O juiz lisboeta também se congratulou com a criação da Academia de Arbitragem e com o facto de a FPF estar disposta a apoiar a implementação de novas tecnologias. 

Marco Ferreira, da Associação de Futebol da Madeira, destacou que as insígnias da FIFA darão “maior visibilidade”.

José Gomes mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento que o futebol praia tem tido em  Portugal, desejando que este continue a crescer, explicando que “é mais fácil dirigir um jogo de futebol de praia do que de futebol de 11.”

Maria João Freire registou com agrado o facto de Portugal poder constituir pela primeira vez uma equipa de arbitragem completa.
Pedro Proença falou do orgulho de pertencer a esta geração de árbitros e da importância para a arbitragem portuguesa ter sido distinguido como melhor árbitro  mundial.
Fonte: FPF

Comentários