Proença e o clássico: «Estava indisponível nessa semana»

Pedro Proença voltou, nesta terça-feira, a falar da polémica gerada depois de não ter sido nomeado para o último Benfica-F.C. Porto.

«Estava indisponível nessa semana. Tinha pedido dispensa por motivos profissionais», disse Proença, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. «Se não tivesse pedido dispensa, estaria disponível», acrescentou.

Recorde-se que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, tinha referido que Proença não podia ser nomeado por encontrar-se de férias. Mas em entrevista ao DN o árbitro lisboeta apresentou, depois, uma versão diferente. «É bom que acabe esse mito de que o Pedro Proença está de férias. Eu estou, de facto, fora de Portugal, mas por motivos profissionais. E aliás, se o Conselho de Arbitragem tivesse apostado em mim, eu teria apitado o Benfica-FC Porto»,explicou então Proença, ressalvando, no entanto, que a nomeação para o V. Setúbal-F.C. Porto o afastava das escolhas.

Proença garante, por isso, ter encarado «com normalidade» a ausência do clássico, embora tenha acrescentado depois que receberia «com a maior alegria» essa nomeação. «Faço parte de um grupo de 25 árbitros, todos do mesmo nível. A gestão das nomeações é feita pelo presidente do Conselho de Arbitragem, e bem. Acredito que terei a possibilidade de dirigir outros clássicos», afirmou.

«É redutor pensar que só há dois ou três árbitros em Portugal. Temos árbitros de grande categoria, e a responsabilidade da escolha é do presidente», reforçou.

Fonte: Record

Comentários