APAF: Condições dos árbitros para melhorar

Na lista de José Fontelas Gomes, candidato único à presidência da APAF, estão os internacionais Artur Soares Dias (presidente da AG), Pedro proença, Duarte Gomes, João Ferreira e Carlos Xistra.


José Fontelas Gomes, candidato único à presidência da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), é eleito esta sexta-feira e apresenta como principal objetivo tentar melhorar as condições de trabalho dos árbitros, "nomeadaamente dos das distritais" é o grande desejo de Fontelas Gomes, que concorre a um mandato de praticamente três anos (fevereiro de 2013 a dezembro de 2015).

A Assembleia Geral eleitoral para o organismo ficou marcada para a próxima sexta-feira, dia em que 1.800 associados poderão escolher os novos corpos gerentes.

A meta de José Fontelas Gomes foi expressa logo na apresentação da sua candidatura, numa lista, cujo lema é uma "APAF de todos", que integra nomes como os internacionazis Pedro Proença, Duarte Gomes, Carlos Xistra e Artur Soares Dias (presidente da Assembleia Geral). "A nossa prioridade será melhorar as condições de trabalho dos árbitros, de modo a que estejam mais bem preparados quando chegarem às ligas profissionais", disse Fontelas Gomes, árbitro de 3ª categoria, que integrou a direção anterior da APAF como vice-presidente e é também árbitro internacional de futebol de praia.

Além desta prioridade, Fontelas Gomes referiu que dará igualmente atenção a questões como a fiscalidade e o policiamento, sendo a segunda crucial para o futuro líder da APAF. Em relação ao policiamento, admite mesmo uma tomada de posição "mais ríspida" por parte dos árbitros, caso o Governo não seja sensível aos argumentos relativamente à necessidade de "garantir a segurança" dos árbitros nos jogos de futebol.

Sobre a questão da fiscalidade, Fontelas Gomes defende que os árbitros "devem ter um regime de exceção" em matéria de cobrança de impostos dos rendimentos provenientes da atividade arbitral em função da "especificidade que a caracteriza e distingue das demais".


Fonte: O Jogo

Comentários