APAF solidária com árbitros de São Miguel



A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lamentou as agressões que Vasco Almeida e César Andrade foram alvos. Núcleo de Árbitros de Futebol de São Miguel (NAFISM) expressou total apoio aos seus associados.
 
Em comunicado enviado às redações, e tendo em conta os recentes casos de violência verificados em jogos no Porto e em Leiria, a APAF lamentou as agressões contra árbitros, tendo demonstrado ainda solidariedade com os associados de São Miguel.
"A APAF vem deste modo expressar toda a solidariedade para com os árbitros que
foram vitimas de agressões no passado fim de semana e que chegaram ao nosso
conhecimento nos campeonatos distritais das Associações Futebol do Porto e de
Leiria. São comportamentos de pessoas que não merecem, nem podem fazer parte
do futebol português e que devem ser banidos da nossa sociedade e do desporto em
particular", afirmou.
A APAF acrescentou ainda que "acontecimentos desta natureza, e com gravidade extrema ocorreram também num passado muito recente, nomeadamente em Ponta Delgada, tendo o árbitro sofrido danos graves, e que temos ajudado em tudo o que nos é possível em colaboração com o Núcleo de Árbitros de Futebol da Ilha de São Miguel, para que o prevaricador seja punido exemplarmente, tanto estes como outros casos que aqui não mencionamos, têm merecido a nossa melhor atenção".
A associação pediu ainda uma resposta "firme, célere e adequada à gravidade extrema que um acontecimento deste género requer. Por parte da APAF, tudo faremos para combater a violência no desporto, e em particular em relação às equipas de Arbitragem, estamos ao dispor dos árbitros que foram vítimas de tais atos de cobardia, para os ajudar em tudo o que necessitarem, de modo a que os culpados sejam punidos".
Quanto à NAFISM, na reunião de direção que teve lugar na passada quarta-feira, expressou o total apoio ao árbitro César Andrade, depois do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Ponta Delgada ter castigado os juniores Hugo Moniz com 2 anos de suspensão e Ruben Realejo com 8 jogos.

Fonte: Açoriano Oriental

Comentários