Fontelas Gomes quer APAF "próxima dos árbitros"



O único candidato à presidência da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Fontelas Gomes, disse esta sexta-feira que pretende que a estrutura trate todos os juízes por igual, com a segurança como prioridade.

"O objetivo principal é trabalhar com todos os árbitros, de todas as categorias e de todos os distritos, que era uma coisa que não estava a ser feita, ou pelo menos havia a perceção de que a APAF só se preocupava com os árbitros da primeira divisão", afirmou José Fontelas Gomes, em declarações à agência Lusa.

O árbitro de terceira categoria de futebol e internacional de futebol de praia protagoniza a única lista candidata à sucessão de Gustavo Sousa, no ato eleitoral vai realizar-se entre as 19 e as 23 horas, em 15 mesas de voto pelo país, tendo como objetivo aproximar a APAF dos seus associados.

"Criar as melhores condições de trabalho para os árbitros das bases, nomeadamente dos distritais, quanto ao treino, formação e segurança, que é o que nos preocupa no imediato. Mas, também queremos a reafirmação da APAF na arbitragem de uma forma mais próxima dos árbitros", frisou.

Reconhecendo que o facto de apenas uma lista se ter candidatado ao mandato que se prolonga até dezembro de 2015 poderá significar o aumento da abstenção, entre os cerca de 1.800 associados, José Fontelas Gomes pretende apenas "superar a votação anterior", na qual Gustavo Sousa foi eleito, com 129 votos a favor, registando-se quatro votos em branco e 10 nulos.

A lista de Fontelas Gomes, que integrou a anterior direção da APAF como vice-presidente e presidiu interinamente à estrutura durante a suspensão de Sousa, integra os nomes dos internacionais Pedro Proença, Duarte Gomes e Carlos Xistra para o Conselho Deontológico e Disciplinar e de Artur Soares Dias para a presidência da Mesa da Assembleia-Geral.

As eleições na APAF ocorrem depois de Gustavo Sousa ter apresentado a demissão da presidência da estrutura em 24 de novembro, após ter suspendido, entre 14 de agosto e 4 de novembro, o mandato válido até 2014, altura em que foi substituído interinamente pelo então vice-presidente José Fontelas Gomes.

Fonte: Record

Comentários