Holandês Bjorn Kuipers arbitra jogo entre Benfica e Chelsea


O holandês Bjorn Kuipers foi nomeado, esta segunda-feira, para arbitrar o jogo da final da Liga Europa de futebol, que vai opor o Benfica aos ingleses do Chelsea, na quarta-feira, na Arena de Amesterdão.
Kuipers, de 40 anos e internacional desde 2006, vai contar com os compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, como assistentes, e Pol van Boekel e Richard Liesveld, como assistentes auxiliares, enquanto o alemão Felix Brych vai ser o quarto árbitro.
O juiz nomeado para a final de Amesterdão é natural de Oldenzaal, onde é proprietário de cabeleireiro, além de ser coproprietário de supermercados, e arbitrou recentemente a goleada do Borussia de Dortmund ao Real Madrid, por 4-1, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
O holandês, que é filho de um antigo árbitro, já dirigiu esta época a visita do Sporting de Braga aos italianos da Udinese, a contar para os "play-offs" da Liga dos Campeões (1-1).
Antes, Kuipers, que integrou o lote de árbitros de elite em 2009, dirigiu a goleada caseira do FC Porto ao Villarreal (5-1), nas meias-finais da edição de 2010/11 da Liga Europa, depois de já ter arbitrado a deslocação do Sporting de Braga ao terreno do Dínamo de Kiev (1-1), nos quartos de final da mesma competição.
Em 2009/10, Kuipers arbitrou a visita do Benfica a Liverpool, que os ingleses venceram por 4-1, para os quartos de final da Liga Europa.

Fonte: Jornal de Notícias

Comentários