Nicola Rizzoli: Árbitro da final confessa ter chorado no fim

O árbitro italiano Nicola Rizzoli, que apitou a final da Liga dos Campeões entre Bayern e Borússia Dortmund, confessou ter chorado depois de ter dado o apito final da partida.

Num jogo que a equipa do Bayern venceu por duas bolas a uma, o juiz tentou descrever o rol de emoções que o invadiu no final do encontro de Wembley. «Aconteceu após o jogo. Estava sozinho e olhei para o estádio com os adeptos a cantar, até os do Borussia. Assim que a tensão se dissipou, fiquei em lágrimas», explicou Rizzoli, em declarações ao jornal «Gazzetta dello Sport».

Rizzoli revelou que o seu mentor e antigo árbitro Pierluigi Collina, atual dirigente da arbitragem na UEFA, foi felicitá-lo aos balneários, fato que ainda mais contribuiu para o impacto emocional do momento. 

«Tinha a sensação de que tinha feito um bom trabalho, mas queria ouvir o que Collina tinha a dizer. Se eu tivesse tomado alguma decisão errada, ficaria muito desiludido, porque ele ajudou-me muito. Quando ele entrou no balneário, sustive a respiração. Olhou-me por alguns segundos em silêncio e depois disse: Muito bem, muito bem a todos vocês», concluiu.

Fonte: Mais Futebol

Comentários