Proença e os outros 51 árbitros candidatos ao Mundial estão no Brasil

Os 52 árbitros candidatos a apitar no Mundial 2014 já se encontram no Rio de Janeiro, para serem avaliados a nível físico e clínico, na preparação para a prova. Pedro Proença, Bertino Miranda e Tiago Trigo são a única equipa lusa de arbitragem nesta concentração, estando nomeados para a Taça das Confederações, prova a ser disputada entre 15 e 30 de Junho.

O primeiro teste de preparação organizado pela FIFA irá decorrer até ao final da semana e os 52 árbitros (19 provenientes da Europa, 2 da Oceânia, 12 da América do Sul, 7 da América do Norte e Central, 7 de África e 5 do continente Asiático) irão participar em ações teóricas, em conjunto com avaliações clínicas e atividade física, acompanhados de técnicos especializados.

Massimo Busacca, responsável pela arbitragem nomeado pela FIFA, revelou que estes profissionais estão na fase decisiva para a sua participação na competição mais importante no futebol mundial. «Estamos na fase final, a parte mais intensa do processo que vai conduzir-nos ao Mundial 2014», disse.

Fonte: Mais Futebol

Comentários