Futsal: Incidente com o árbitro parou jogo entre o Sporting e o Fundão



A estreia do Sporting, atual campeão nacional, no campeonato, com o regresso dos leões ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, depois de uma temporada a jogar no Multiusos de Odivelas, ficou manchado por um incidente logo nos primeiros minutos de jogo. 

Uma bola que foi parar à bancada foi devolvida à quadra por um adepto do Sporting e acabou por embater com violência em Rui Pinto, um dos árbitros que viajou do Algarve para ajuizar a receção dos leões ao Fundão.

O árbitro caiu de pronto na quadra e foi mesmo assistido pelos departamentos médicos do Sporting e Fundão, obrigando à interrupção do jogo durante alguns minutos.

Refeito do lance, Rui Pinto acabou por cumprir todo o jogo, sendo que o adepto foi de pronto identificado pelas forças de segurança presentes no pavilhão e escoltado até à saída.

O lance, que acabou por marcar de forma negativa o belo espetáculo proporcionado pela equipa leonina às várias centenas de adeptos que marcaram presença no Pavilhão Paz e Amizade, vai por certo constar do relatório de jogo da equipa de árbitros da Associação de Futebol do Algarve e, em última análise, poderá trazer graves consequências à equipa do Sporting. Além da multa, habitual nestas situações, por mau comportamento do público, os leões arriscam-se a ter o pavilhão interdito pelo menos durante um jogo do campeonato nacional.


Fonte: A Bola

Comentários