Duarte Gomes avaliado com 2,9 valores no dérbi

A arbitragem de Duarte Gomes no Benfica-Sporting foi avaliada com 2,9 valores, a 0,1 pontos de uma prestação "satisfatória".

A arbitragem do lisboeta Duarte Gomes no dérbi entre Benfica e Sporting, na Taça de Portugal, que terminou com vitória da equipa da Luz por 4-3, foi avaliada com 2,9 valores, apurou o DN, e não 2,4, ao contrário do que tinha sido inicialmente noticiado.
Apesar de ter tido uma nota "insatisfatória" (com 2,4 pontos teria sido "muito insatisfatória"), a escala de avaliação para árbitros e árbitros assistentes diz que Duarte Gomes ficou, assim, a apenas 0,1 pontos de ter alcançado uma nota "satisfatória".
A arbitragem do juiz da AF Lisboa, assumidamente benfiquista, tem gerado grande indignação em Alvalade, tanto que o Sporting vai formalizar um protesto com recurso a imagens com aqueles que considera ser os erros do árbitro no dérbi da Luz, entre os quais dois penáltis que ficaram por marcar.
O Benfica, por sua vez, só reagiu uma vez ao sucedido, em comunicado, para lembrar que os leões não protestaram quando terão sido favorecidos pelas arbitragens nos jogos "com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade".

Fonte: DN

Comentários