Federação divulga hoje o nome do árbitro do dérbi

O árbitro do Benfica-Sporting referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal só será conhecido hoje. 

O facto de a prova rainha do futebol português ser da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol faz com que os juízes só tenham de ser conhecidos 24 horas antes, ao contrário do campeonato nacional, cujos árbitros são divulgados com 48 horas de antecedência.

Ontem chegou a ser ventilado que Marco Ferreira seria o eleito, mas, sabe Record, o madeirense não será o escolhido. Jorge Jesus chegou mesmo a comentar esta alegada nomeação, na conferência de imprensa. “O Marco Ferreira é jovem, ainda não tem muita experiência em grandes jogos, mas se o escolheram é porque confiam nele. O facto de ser madeirense, tal como o treinador do Sporting, nada tem de anormal. A nossa principal preocupação é a equipa do Sporting”, vincou o treinador do Benfica. 

Como o nosso jornal (Record) adiantou ontem, Olegário Benquerença está bem posicionado para dirigir o dérbi, embora Jorge Sousa e Duarte Gomes também estejam entre os candidatos. O nome do leiriense ganha força, uma vez que o outro juiz de elite do futebol português, Pedro Proença, ainda recupera de lesão. Além disso, Benquerença encontra-se em boa forma, tendo estado na última quarta-feira no jogo da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o Basileia e o Steaua Bucareste. Esta época, Benquerença já apitou três jogos da Liga, sendo que num deles cruzou-se com o Sporting: vitória por 4-0, frente ao Olhanense, no Estádio Algarve.

Fonte: Record

Comentários