FIFA e Adidas prolongam parceria até 2030


A FIFA e a Adidas, empresa de equipamento desportivo, anunciaram que vão manter o vínculo até ao Mundial de 2030. A parceria entre as duas instituições já dura há 43 anos, desde 1970.

«A FIFA e a Adidas formalmente anunciam a extensão da sua parceria de longa duração, num acordo que garante à Adidas ser o parceiro, o fornecedor e ter os direitos de licença nos Mundiais e em todos os eventos FIFA até 2030», informa o comunicado.
Nenhum dos envolvidos quis revelar os números referentes a este acordo, mas a Adidas prevê, para 2014, um volume de negócios de dois mil milhões de euros.
«Sem o apoio de parceiros de longo prazo como a Adidas, simplesmente seria impossível para a FIFA organizar eventos internacionais como o Campeonato do Mundo e manter o nosso trabalho de desenvolvimento do futebol em todo o planeta», disse o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil numa cerimónia realizada em Moscovo.

O contrato entre a FIFA e a Adidas terminava no próximo ano. A marca alemã fornece a bola oficial do Mundial nos próximos anos e veste todos os funcionários que participam na organização do evento.

Fonte: Mais Futebol

Comentários