Grupo de estudos do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção em reunião com AF Santarém

O grupo de estudos do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção esteve na sede da AF Santarém, onde reuniu com a Direção e o Conselho de Arbitragem locais.
Francisco Jerónimo, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Santarém, que se fez acompanhar pelo vice-presidente Daniel Santos, agradeceu a visita e reforçou a disponibilidade da Associação para colaborar com o Conselho de Arbitragem da FPF em tudo o que possa beneficiar a arbitragem. Foram abordados diversos assuntos relacionados com a arbitragem e, especialmente, com o recrutamento e retenção, sendo reconhecido por Francisco Jerónimo que a Direção da FPF está perto do futebol não profissional e que o CA da FPF está igualmente próximo da arbitragem distrital.

Finda a proveitosa reunião com a Direção da Associação, o Presidente do Conselho de Arbitragem de Santarém, que decorreu na segunda-feira, Fernando Silva – que se fez acompanhar por Pedro Portugal, Jesuíno dias, Jorge Santos e Alexandre Jorge – fez notar que o recrutamento e retenção de jovens árbitros tem sido preocupação do órgão que lidera. “A política de recrutamento e retenção tem de ser nacional e não setorial. Por isso apoiamos todas as medidas que a FPF está a tomar no sentido aumentar a retenção dos jovens valores”, referiu Fernando Silva.   

As reuniões mantidas pelo CA da FPF começam a revelar-se fundamentais para se conhecer efetivamente a realidade do País, para se registar as boas práticas e se identificar aspetos que, em conjunto, possam ser melhorados.

Esta quarta-feira, o grupo de estudos reunirá com o CA de Lisboa e na sexta-feira feira rumará ao Algarve. O fim-de-semana de trabalho ficará completo no sábado quando se realizarem as reuniões em Beja, no período da manhã, e em Évora, à tarde.

Fonte: FPF

Comentários