Plano Nacional de Recrutamento e Retenção arrancou em Leiria

Na sequência dos trabalhos realizados no V Fórum de Arbitragem, que se realizou em Alcobaça, no passado dia 12 de outubro, iniciou-se a fase de diagnóstico do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção (PNR&R), que envolve todas as Associações Distritais do País e respetivos Conselhos de Arbitragem (CA). Foi solicitado o preenchimento de um inquérito preparatório e preparou-se uma agenda de visitas aos conselhos de arbitragem, a quem se enviou um guião da entrevista a realizar.
Na primeira reunião que se realizou na sede da Associação de Futebol de Leiria, o Presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira,  acompanhado por Jorge Nunes e João Pina, dois dos elementos que compõem o grupo de estudos deste PNR&R, foram recebidos pelos dirigentes do Conselho de Arbitragem. 
Durante os 90 minutos previstos, trocaram-se diversas opiniões sobre os processos de recrutamento, formação e retenção praticados pelo CA de Leiria. O Presidente da Arbitragem de Leiria, Carlos Brites, considerou a reunião pertinente e o seu conteúdo relevante. 

Foi assim dado o pontapé de saída de um Plano Nacional de Recrutamento e Retenção que se pretende que venha a ser um importante contributo para melhor fidelizar os árbitros existentes e para aumentar o número de árbitros de cada Conselho de Arbitragem Distrital.

Fonte: FPF

Comentários