Workshop sobre arbitragem em Albufeira

«Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é uma vitória» foi o mote escolhido para o workshop sobre a Arbitragem no Futebol que decorreu na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Para fazer jus à máxima, a iniciativa foi organizada pela Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Albufeira com a colaboração de árbitros da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Associação de Futebol do Algarve (AFA).

De acordo com a organização, o evento teve por objectivo permitir aos praticantes da modalidade e aos diferentes agentes desportivos do Concelho adquirirem conhecimentos de arbitragem, contribuir para o aumento do número de árbitros em Albufeira e consciencializar os jovens de que a arbitragem é uma opção com futuro no mundo do futebol.

Tiago Cravo e Cristiano Pires, árbitros da Federação Portuguesa de Futebol, e Rui Teixeira e Luís Pires, árbitros da Associação de Futebol do Algarve, falaram sobre a carreira de árbitro, a realidade da arbitragem no Algarve e as Leis de Jogo.

Refira-se que a excelente preleção dos árbitros do quadro nacional e regional suscitou grande interesse e motivação por parte dos participantes ao longo das 3 horas de duração do Workshop que contou com a presença de 30 alunos do curso de desporto da Escola Secundária de Albufeira, professores de Educação Física, também daquele estabelecimento de ensino, jovens treinadores de clubes desportivos do Concelho e alguns árbitros de futebol. Destaque-se o entusiasmo dos jovens, que durante a fase de perguntas e respostas, no âmbito da mesa redonda que decorreu no final, colocaram imensas questões relacionadas com a profissão.

Fonte: Barlavento Online

Comentários