APAF: Chamada de Proença é selo de qualidade da FIFA

O árbitro Pedro Proença está pré-convocado para o mundial de futebol Brasil’2014. Depois da presença no último Europeu em 2012 e na final da Liga dos Campeões em 2011/2012 este é o patamar que faltava ao melhor juiz de campo português da atualidade. José Fontelas Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), realçou em declarações ao jornalista da Antena 1, José Carlos Lopes, que é o reconhecimento da FIFA pelo trabalho realizado pela arbitragem portuguesa.


O dirigente da classe não tem dúvida sobre a atenção que a FIFA continua a prestar ao setor da arbitragem nacional e esta escolha é a prova disso.

Sobre o desempenho que Pedro Proença e os auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo poderão ter no Mundial estará sempre dependente daquilo que a seleção nacional possa atingir na fase final bem como as seleções dos outros treinadores nacionais que estarão presentes, no caso Fernando Santos (Grécia) e Carlos Queiroz (Irão), lembrou o presidente da APAF.

Com a chamada da equipa de arbitragem portuguesa ficou completo o quadro de representantes possíveis, depois da qualificação da seleção de Portugal e dos outros dois treinadores nacionais ao serviço de seleções estrangeiras, como realçou José Fontelas Gomes.

Comentários