Artur Soares Dias: «Continuarei a trabalhar para ser melhor»


Artur Soares Dias, árbitro do Benfica-FC Porto, fez questão de esta segunda-feira revelar na sua página do Facebook uma mensagem enviada por um adepto. "É por receber palavras como estas que continuarei a trabalhar para ser melhor do que sou hoje e assim acreditar que vale a pena lutar por uma paixão de criança: ser árbitro de futebol!", comentou o árbitro do Porto.

A mensagem foi a seguinte:

"É a primeira vez que troco ideias consigo e não pense que por ser depois do Benfica-Porto de ontem, que é para o Insultar ou coisa do género!

Deduzo que o dia seguinte a estes Jogos tão Mediáticos, seja terrível para os homens que tiveram a difícil tarefa de os dirigir!

Adoro futebol, sou treinador de uma equipa do distrital, tenho Irmão que já foi árbitro e como tal, sei o que vocês passam no outro dia (semana até) quando as coisas não saem bem!

O senhor esteve na minha terra (Cete) num colóquio pouco antes do Natal!

Já há bastante tempo que através das suas atuações extremamente equilibradas, aprendi a admira-lo como árbitro! Essa admiração continua, não obstante reconhecer que Ontem não foi o melhor jogo da sua carreira!

1º- O senhor é um ser humano! Como tal, está sujeito ao erro!

2º- A sua regra é Fazer bons Jogos! Ontem, foi uma exceção! Mas quem as não tem?!

3º- Vamos fazer uma comparação entre a sua exibição e a de um atleta!

"Eles" não têm o direito de por vezes "darem" os denominados "frangos"...falharem penáltis, marcarem na própria baliza... falharem golos de baliza aberta?...

Deixam de ser quem são? Claro que não!

4º- Em certos lances concordo com as decisões que tomou, noutros não!

Mas de uma coisa, ninguém o pode acusar: de Falta de seriedade!

5º- Uma virtude! Pelo pouquíssimo que Conheço do senhor seu que depois de fazer uma auto análise sobre o seu desempenho, é o primeiro, sem ter que recorrer a Imagens do jogo, a concluir podia ter feito melhor!

6º- Sou dos que defendo a ideia que Portugal tem excelentes árbitros!

E quando sustento essa Ideia, claro que Incluo nessa lista o nome de Artur Soares Dias! Mais do que nunca!

7º- Em Portugal, repito, em Portugal é muito, muito, muito difícil ser árbitro de Futebol! O jogo de ontem irá ter apenas a importância que teve e não irá influenciar minimamente a sua carreira em termos futuros! Quer isto dizer, que toda a Gente lhe reconhece competência e valor, agora isso, poderá não ser sinónimo que as coisas naquele jogo saiam da maneira que toda a gente (a começar por si) queria! Por exemplo, quando, Pier Luigi Collina era nomeado para o Milão-Juventus, em Itália, sabia-se que pelo árbitro estava garantida a qualidade do espetáculo! Mas...nem sempre isso aconteceu!...

O mesmo acontece quando em Inglaterra é nomeado para o Manchester United-Manchester City o Howard Webb! Porque será?... Porque, tanto Pier Luigi Collina como Howard Webb, como Artur Soares Dias, embora sejam uns predestinados para a arte de Apitar, antes de tudo são seres humanos e onde está um homem o erro marcará presença!

Fonte: Record

Comentários