Blatter quer acabar com "mergulhadores"


Joseph Blatter, presidente da FIFA, está farto de jogadores que simulam lesões e pede aos árbitros que os penalizem, obrigando-os a ficar mais tempo fora das quatro linhas sem poderem regressar ao relvado.

O pedido “presidencial” surge num artigo de opinião do dirigente, a ser publicado esta sexta-feira na revista FIFA Weekly.

O artigo tem o sugestivo título de “Parem com os dramas amadores”. Nele, Blatter escreve que acha “profundamente irritante” quando “um jogador (supostamente) meio morto regressa à vida, assim que é levado para fora do campo”.
Blatter pede aos árbitros que obriguem esses jogadores a esperarem mais tempo fora do relvado, de forma a que a ausência tenha efeito no rendimento da equipa.
"Em termos práticos, isso será equivalente a uma penalização de tempo – e poderá fazer com que os jogadores-atores pensem duas vezes”, acrescenta, citado pela agência AP.
Blatter não especifica quantos minutos acha que um jogador-ator deve ficar de fora, mas salienta que os “mergulhos” e lesões falsas “tornaram-se normais e aceites como parte do futebol de hoje”.
"Combater este tipo de batota é uma questão de respeito para com os adversários e os adeptos e, em última análise, de respeito próprio dos jogadores enquanto profissionais e modelos de comportamento”, escreve ainda Blatter.

Fonte: Relvado

Comentários