Conselho de Arbitragem da AF Guarda demite-se em solidariedade com árbitros


Os membros do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda pediram esta terça-feira em bloco a demissão e aceitaram a justificação dada pelos árbitros do organismo, que faltaram a todos os jogos do passado fim de semana. Em causa está a penalização considerada "desajustada" de um mês de suspensão e 100 euros de multa aplicada ao treinador do Estrela de Almeida, José Albanom, que a 19 de janeiro terá alegadamente agredido um árbitro na partida frente ao Pala. Em "solidariedade" com o árbitro agredido e como forma de protesto contra a "insegurança e falta de penalização" deste caso, os árbitros da AF Guarda faltaram aos 38 jogos que estavam agendados para o fim de semana de 25 e 26 de janeiro. 

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem desta associação, composta por quatro membros, aceitou a justificação dada pelos árbitros e revelou que irá apresentar um pedido de demissão junto do presidente da Assembleia-Geral da AF Guarda. "Numa altura em que muito nos esforçamos para diminuir despesas aos clubes e poder realizar jogos sem policiamento este é um passo atrás face a todos os progressos que tinham sido obtidos. É compreensível que os árbitros não se sintam seguros e que tenham manifestado o seu desagrado", lê-se no comunicado. 

Até que seja eleito um novo Conselho de Arbitragem, os atuais membros mostram-se disponíveis para assegurar a gestão do órgão. 

Comentários