Pedro Proença entre os 15 finalistas

Dos 25 árbitros escolhidos para o Campeonato do Mundo, dez foram dispensados ficando uma lista reduzida de 15, na qual entra o português Pedro Proença, para os últimos quatro jogos do torneio.

A equipa portuguesa, que conta ainda com os auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo, já esteve em três jogos neste Mundial: o Camarões – Croácia e o Japão – Colômbia, ambos da fase de grupos, e o Holanda – México, dos oitavos de final.

Em aberto, mantém-se a possibilidade de apitar a final, o jogo de atribuição do 3.º lugar e uma das meias-finais, já que para a primeira, entre Brasil e Alemanha, já foi nomeado o mexicano Marco Rodriguez.

Além de Proença, continuam no Brasil os seguintes árbitros: Howard Webb (Inglaterra), Velasco Carballo (Espanha), Nicola Rizzoli (Itália), Jonas Eriksson (Suécia), Cuneyt Cakir (Turquia), Carlos Rodriguez (Equador), Sandro Ricci (Brasil), Enrique Zencovich (Chile), Marco Moreno (México), Mark Geiger (EUA), Djamel Haimoudi (Argélia), Noumandiez Doue (Costa do Marfim), Yuichi Nishimura (Japão) e Ravshan Irmatov (Uzbequistão). 

Fonte: A Bola

Comentários