Árbitro do Uzbequistão recebe carro do seu governo


O árbitro Rasvhan Irmatov (Fifa/Uzbequistão), que participou no Campeonato do do Mundo no Brasil, foi surpreendido ao chegar ao seu país. Além dos seus familiares que o aguardavam depois de mais de quarenta dias de ausência, uma legião de adeptos, políticos, dirigentes de clubes, atletas e a imprensa foram recebê-lo.

Alguns dias depois, Irmatov foi convidado a comparecer a sede do governo Uzbeque, onde foi recebido pelo presidente Islam Karimov, pelos membros da Câmara Legislativa e do Senado. Ato contínuo, numa sessão inédita realizada a um árbitro de futebol, foi condecorado com a Ordem de Honra do Povo do Uzbequistão, a principal condecoração que aquele País destina a pessoas que realizaram ou realizam algum feito notório.


O presidente Karimov destacou que a concessão de tal condecoração a Rasvhan Irmatov, era o reconhecimento do povo do Uzbequistão a estatura do seu caráter e pelas brilhantes participações nos Mundiais da África do Sul em 2010, onde dirigiu cinco partidas e também no Mundial no Brasil, onde apitou quatro jogos, estabelecendo um recorde no que respeita a campeonatos da Fifa, apitando nove jogos em dois mundiais consecutivos.

A fechar a sessão que o condecorou, Irmatov foi conduzido ao pátio do parlamento e lá teve uma agradabilíssima surpresa. Foi presenteado com um carro como prémio por todas as ações que tem desempenhando em benefício da arbitragem e pelo desporto do Uzbequistão.  


Fonte: Valdir Bicudo

Comentários