Liga dos Campeões: Kuipers no Lille - FC Porto

Ex-árbitro e actual comentador de Bola Branca aprova escolha de juiz holandês "experiente" para a primeira mão dos "playoff" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

José Leirós aprova a nomeação do holandês Bjorn Kuipers para a partida da primeira mão dos "playoff" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, entre Lille e FC Porto.

O ex-árbitro e actual comentador de Bola Branca mostra-se agradado pelo facto de a UEFA ter escolhido um juiz "experiente" para uma partida que começa a definir o apuramento de uma das equipas para a Champions.

"É a prova de que a UEFA, uma vez mais, percebeu que o FC Porto e o futebol português têm credibilidade e teve que nomear um árbitro experiente. Bjorn Kuipers tem experiência de jogos difíceis ao longo da sua carreira. Por isso mesmo, a UEFA teve em atenção que este jogo vai apurar um clube para a Liga dos Campeões. É uma boa nomeação. A equipa portuguesa certamente não terá qualquer problema com a equipa de arbitragem", analisa Leirós.

Na época passada, Kuipers apitou o Eintracht Frankfurt-FC Porto, nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Na quarta-feira, será assistido por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra. O quarto árbitro é Mario Diks o os árbitros adicionais são Richard Liesveld e Ed Janssen.

Fonte: Renascença

Comentários