Curso de aperfeiçoamento, reciclagem e avaliação para 32 árbitras em Tomar.

As árbitras de categoria CF cumprem em Tomar, entre os dias 5 e 7 de setembro, o primeiro curso de aperfeiçoamento, reciclagem e avaliação
Na abertura, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Carlos Carvalho, em representação do presidente Vítor Pereira, cumprimentou as participantes e desejou que todos aproveitassem e desfrutassem da presente ação. Paulo Costa, diretor do Curso, recordou os objetivos do curso e o programa da ação, deixando uma mensagem de incentivo ao trabalho, referindo que “só com muito trabalho se consegue atingir a internacionalização”. Para terminar, apelou às participantes para que “façam de cada momento uma oportunidade de aprendizagem”.


Selecionador explicou táticas do jogo
Numa sessão animada e participada, o Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, abordou questões relacionadas com as estruturas táticas mais utilizadas no futebol feminino. Deste modo, ao conhecerem melhor o jogo, as árbitras têm mais competências que lhe permitem ter um número mais vasto de ferramentas para melhorarem os respetivos desempenhos.
Da parte da tarde, as árbitras cumpriram o teste regulamentar das Leis do Jogo e o teste de aferição de conhecimentos de inglês. Assistiram, ainda, às sessões da Secção de Classificações do Departamento de Arbitragem, terminando com a sessão técnica sobre “Gravidade das Faltas”.

Fonte: FPF

Comentários