Vitor Pereira na 1.ª Conferência de Ciência e Prática na Arbitragem

Temas quentes e interessantes foram discutidos na mesa redonda da 1.ª Conferência de Ciência e Prática na Arbitragem


Inserida na conferência promovida pelo presidente da câmara de Clermont-Ferrand e realizada nos Paços do Concelho, realizou-se uma mesa redonda, aberta ao público francês, que teve como convidados o investigador e preparador físico da UEFA e da federação belga, Werner Helsen, o presidente da arbitragem da União Francesa de Râguebi, Joel Dume, o britânico Richard Stokes, responsável pela arbitragem da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol Amador) e Vitor Pereira, em representação da arbitragem portuguesa.

Os quatro participantes na mesa redonda responderam a questões pertinentes como por exemplo: "Como se perspetiva a evolução da arbitragem no desporto de elite?", "Que tipo de evolução se espera na área do treino dos árbitros?", "Se a tecnologia pode ajudar?", "Deverá a interrelação dos árbitros com jogadores e treinadores ser incrementada? Se sim, que tipo de relação? Dentro ou fora do terreno de jogo?" ou "Pode a interação entre árbitros de vários desportos ser vantajosa para o seu progresso?".

Enfim, temas quentes e pertinentes que levaram a plateia e os intervenientes a quase duas horas de intenso debate e diferentes perspectivas relativamente ao modo como antevêem o futuro da arbitragem, desde a fase inicial de formação até ao topo da carreira.


Fonte: FPF

Comentários