APAF em desacordo com participações contra árbitros

«Norma que permite participação dos árbitros deve ser revogada» (António Sérgio)

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, António Sérgio, não contesta a legitimidade do Benfica para avançar com uma participação contra Lucílio Baptista, mas entende que esta iniciativa vai continuar a «afundar o futebol português».
«O Benfica tem o direito que os regulamentos lhe permitem e toda a legitimidade para o fazer. No entanto, achamos que a norma que permite que isso aconteça devia ser revogada e posta no caixote do lixo da história, pois é uma forma de os clubes pressionarem os árbitros», referiu António Sérgio em declarações à TSF. O dirigente teme que esta situação seja seguida por outros clubes da Liga: «Já aconteceu no passado e, a este ritmo, não deixará de voltar a acontecer. Isto é uma das formas de afundar o futebol português e não contribui em nada para a sua credibilidade e sucesso. Se os clubes entendem que há razões para questionar os árbitros, devem questionar os dirigentes que os nomeiam e não as actuações deste ou daquele árbitro. Só num país como este é que temos estas situações.»
António Sérgio revelou ainda já ter falado com Lucílio Baptista «sobre um ou outro jogo e sobre alguns jogos que agora estão em causa», mas é um assunto com o qual não tem que se «preocupar». «O árbitro tem apoio jurídico e se for necessário terá o nosso apoio».
in: A Bola

Comentários