Markus Merk termina a carreira no fim da época

Markus Merk decidiu abandonar a arbitragem no final da presente temporada da Bundesliga, apesar de ainda lhe faltar um ano para a idade obrigatória de reforma.
Altura ideal
Mesmo tendo apenas 46 anos, este respeitado árbitro optou agora por pendurar o apito, tendo afirmado: "Esta excelente fase é a altura ideal para parar, sem o peso dos momentos negativos a ensombrar os positivos". Merk arbitrou 333 jogos do campeonato alemão desde 1988 e esteve presente nos Campeonatos do Mundo de 2002 e 2006, assim como nos Europeus de 2000 e 2004.
Momentos de alegria
Merk encerrou a carreira de árbitro internacional em Dezembro, depois de ter apitado as finais da Taça dos Vencedores das Taças 1996/97 e da UEFA Champions League de 2002/03, na qual o AC Milan derrotou a Juventus no desempate por grandes penalidades. após um empate a zero. O antigo dentista, que vendeu o seu consultório em 2005 para se concentrar no trabalho como orador motivacional, afirmou o seguinte sobre o auge da sua carreira: "A pressão é constante, mas há muitos momentos de enorme alegria. Essas ocasiões são a recompensa por décadas de trabalho árduo".

in: UEFA.COM

Comentários