Convívio de fim de época da arbitragem da LIGA homenageia Paraty e Salgado

“Sinto que cumpri o meu dever”. As palavras são do árbitro da 1.ª categoria Paulo Paraty, no decorrer da homenagem de que foi alvo, ontem, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e por colegas de arbitragem.
Ao fim de vinte e sete épocas, o juiz terminou a carreira devido ao limite de idade. Mas confessa que guarda boas recordações de todo “o caminho percorrido” e faz um balanço “claramente positivo”.
“Ao longo destes anos, sempre me empenhei mais do que me pediram e tive sempre grande sentido de autocrítica. E considero que os acertos foram bem superiores aos erros”, refere. O presidente do Conselho de Arbitragem da LPFP, Vítor Pereira, lembra que “Paulo Paraty deu um grande contributo para a classe”.
A homenagem decorreu durante o convívio de final de época, organizado por Alexandre Freitas, árbitro assistente da Associação de Futebol do Porto, e pela LPFP. Do programa fizeram parte jogos entre as selecções dos árbitros do Norte e do Sul e delegados e observadores da Liga, após os quais se jogou uma final, que foi vencida pela equipa capitaneada (selecção do Norte) por Paulo Paraty.
O convívio encerrou com um jantar-homenagem ao árbitro portuense e também ao assistente Luís Salgado, da AF Setúbal, no qual marcou presença Hermínio Loureiro, presidente da Liga, e vários árbitroe e dirigentes, entre os quais se encontravam o ex-presidente do Conselho de Arbitragem, Luís Guilherme, o Presidente da APAF, António Sérgio (na foto), entre outros.
in: Record

Comentários