Árbitros portugueses em conferência de imprensa no Japão

Os árbitros internacionais portugueses Paulo Costa e Bruno Paixão já voltaram do Japão, onde estiveram a convite da Federação Japonesa de Futebol, para participar na Taça Kirin.
Bruno Paizão apitou o jogo que a selecção nipónica venceu por 1-0 frente à Costa do Marfim e Paulo Costa dirigiu o primeiro jogo do torneio, que terminou com um empate a zero bolas entre o Japão e o Paraguai, partida que decorreu em Saytama, arredores de Tóquio.
Os dois árbitros estiveram acompanhados pelos árbitros assistentes João Santos e Tiago Trigo. Os jogos decorreram sem casos e a partida de abertura contou com estádio quase cheio. A selecção japonesa venceu o torneio patrocionado anualmente por uma grande empresa do país do sol nascente.
Paixão e Costa deram ainda uma conferência sobre a arbitragem portuguesa e o nosso futebol, tendo respondido a muitas perguntas e posado para fotografias no final de uma sessão muito concorrida. No único dia livre, os quatro árbitros portugueses visitaram Tóquio e Kyoto.Do que viram e sentiram no Japão, os árbitros lusos retiraram a imagem de um "povo acolhedor, que trabalha seis dias por semana e dos 15 dias de férias que tem dá 10 ao patrão como sinal do seu envolvimento no sucesso da empresa". Tendo como compensação um IVA a 5%, gasolina 40% mais barata que em Portugal e impostos cujas taxas não ultrapassam os 20%.

in: Record

Comentários