Árbitros querem profissionalização bem explicada

Os árbitros portugueses têm tido uma reacção positiva à profissionalização no sector - programada para a próxima época por Vítor Pereira - mas os juízes querem as condições no papel, o que faltou no e-mail de esclarecimento que receberam, como a Antena 1 confirmou com o árbitro Jorge Sousa.
Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, tem a intenção de, já na próxima época, avançar com a profissionalização do sector de arbitragem, uma mudança que os árbitros consideram positiva, mas que falta ainda ser esclarecida.
A Antena 1 contactou o árbitro Jorge Sousa, que confirmou ter recebido um e-mail sobre esta nova medida, mas no qual não constam as condições desta profissionalização. O árbitro indica que ainda não deu resposta, «existe a vontade de abraçar este projecto», mas só depois de saber o que está em falta é que a resposta será definitiva.
Quanto á prestação dos árbitros portugueses no Torneio de Toulon, cuja final entre o Chile-Itália será hoje arbitrada por Jorge Sousa, o mesmo indica que é muito positiva a aceitação que os torneios europeus têm tido com os juízes lusos, o que demonstra que o profissionalismo português tem tido reconhecimento internacional.
Para Jorge Sousa, o convite para arbitrar a final « é uma prova de que a arbitragem portuguesa está viva, está sã, e é reconhecida».
Ouça as declarações de Jorge Sousa à Antena 1:
Jorge Sousa: Resposta ao e-mail
Jorge Sousa: Prestaçao dos árbitros portugueses
Jorge Sousa: Sobre apitar a final do torneio de Toulon

in: RTP

Comentários