Primeiro-ministro polaco desejou a morte ao árbitro Howard Webb

Howard Webb, o árbitro inglês que marcou o penálti contra os polacos já depois da hora, que permitiu à Áustria empatar o encontro recebeu ameaças da comunidade polaca em Inglaterra e de Donald Tusk, primeiro-ministro da Polónia.
Donald Tusk, primeiro-ministro da Polónia, confessou que ontem lhe apeteceu matar Howard Webb, o árbitro inglês que marcou o penálti contra os polacos já depois da hora, que permitiu à Áustria empatar o encontro.“Como primeiro-ministro tenho de ser ponderado e moderado mas ontem à noite estava bastante diferente face ao que se estava a passar. Eu queria matar. Os árbitros cometem erros e este foi obviamente um erro que nos prejudicou a todos. Penso que teria sido muito melhor termos perdido na primeira parte quando a Áustria teve oportunidades para isso e não depois de 93 minutos e devido a um óbvio erro”, disse o governante.
As rádios polacas avançaram que Howard Webb deverá ter protecção policial quando regressar a casa, depois de ter recebido várias ameaças na internet vindas da enorme comunidade polaca na Grã-Bretanha.“Temos estado atentos às ameaças a Howard Webb através dos média polacos”, contou à agência Reuters um porta-voz da polícia do Sul de Yorkshire. ´Não vimos pessoalmente as ameaças, mas se for verdade iremos investigar e tentar localizar a sua origem. Os nossos rapazes, tenho a certeza, que irão estar em contacto com Howard. Estamos prontos para fazer o que for necessário para providenciar qualquer tipo de segurança a ele e à sua família.”
Recorde-se que Webb era polícia em Sheffield, tendo pedido uma licença de cinco anos para se dedicar inteiramente à carreira de árbitro.

Comentários