Ministério Público arquiva processo contra árbitro de Braga

O Ministério Público do Tribunal de Braga arquivou, por falta de provas, um inquérito a um caso de suposta tentativa de corrupção, denunciada pelo Laje Futebol Clube, de Vila Verde, contra um árbitro da divisão distrital, disse hoje à agência “Lusa” fonte judicial.
O arquivamento segue-se a uma investigação ao árbitro Vasco Vilela, da Associação de Futebol local, apontado por dirigentes do Laje, como tendo pedido 1.500 euros para "ajudar" o clube a ganhar um jogo de futebol. Vasco Vilela sempre se manifestou, no processo, "inocente" e vítima de tentativa de "difamação e vingança".
A investigação teve origem numa denúncia do presidente do Laje Futebol Clube, Manuel Vivas. O dirigente sustentou, num julgamento no Tribunal de Braga envolvendo aquele árbitro, que Vasco de Jesus Vilela lhe pediu, em 2003, 1.500 euros para favorecer o clube num jogo do Campeonato Distrital, Divisão de Honra, contra a Académica de Martim, Barcelos. O árbitro foi, entretanto, suspenso por quatro anos pelo Conselho de Disciplina, cujo presidente, Lima Leite disse hoje à “Lusa” que as decisões deste órgão "são autónomas e não esperam pelas judiciais". Após ter decidido suspender Vasco Vilela, o Conselho de Disciplina da AFB, presidido por Jaime Lima Leite, enviou o caso para o Ministério Público e este pediu à PJ que fizesse as respectivas averiguações, que agora foram arquivadas.
in: O Jogo

Comentários