Árbitros em "guerra" com Vitor Pereira

Os árbitros da Liga Profissional do Futebol Português estão de costas voltadas para o seu presidente Vitor Pereira.
O fundamento desta noticia surgiu após graves acusações do árbitro Paulo Pereira depois do seu penúltimo lugar nas classificações dos árbitros da época transacta, e consequente despromoção à segunda divisão nacional. O árbitro vianense "abriu o livro" e atacou a comissão de arbitragem da Liga afirmando mesmo que "há um grande distanciamento entre a Comissão e os árbitros".
Ao que o Jornal Só Desporto apurou junto de alguns árbitros da Liga, os mesmos estão ao lado do seu colega Paulo Pereira, que com as suas palavras incluiu todos os árbitros da LPFP.
Paulo Pereira adiantou ao jornal O'jogo que "O presidente está frequentemente ausente no estrangeiro e, estando no futebol profissional, tem de estar, naturalmente, presente. E não há, de facto, um bom relacionamento com os árbitros, nomeadamente os internacionais, com quem há problemas, graves, de falta de diálogo."
"os árbitros portugueses querem alguém que os defenda e que lute pelos objectivos de todos, e não que tomem partido daquilo que lhes convém (profissionalização)", foram as palavras de um árbitro assistente da LPFP.
Apesar de algumas melhorias após a entrada de Vitor Pereira na arbitragem, os árbitros sentem que podiam ter mais e melhores condições de trabalho e preparação de jogos, e lamentam mesmo que muitos árbitros e árbitros assistentes tenham de treinar na estrada e ruas perto de casa.
Será a profissionalização da arbitragem um capricho ou comodismo de Vitor Pereira?
O distancionamento entre a comissão da arbitragem e os árbitros não ajuda em nada o futebol português e nomeadamente a arbitragem que é fortemente atacada todas as épocas pelas exibições dos árbitros em alguns jogos dos campeonatos profissionais. Se houvesse mais união entre todos os intervenientes da arbitragem não seria mais benéfico para o futebol?
Esta é mais uma polémica da arbitragem portuguesa e do futebol português, a juntar a muitas outras.
in: jornalsodesporto.com

Comentários