Árbitros Internacionais discutem futuro

Oito dos nove árbitros internacional portugueses de futebol reuniram-se em Leiria para falar do futuro. Só esteve ausente, do lote dos internacionais, João Ferreira, que é militar e está a cumprir uma missão no Líbano.
Em cima da mesa estiveram questões relacionadas com o regulamento de arbitragem e também com o regulamento disciplinar, nomeadamente a discussão do artigo 155.º, que prevê para os árbitros uma suspensão de dois a dez jogos no caso de se provar que cometeram erros técnicos graves. Os internacionais não estão de acordo com este artigo...
Na reunião não esteve presente Vítor Pereira. Confirma-se, assim, o divórcio do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga com o corpo de elite da nossa arbitragem. António Sérgio, presidente da APAF, acompanhou o encontro.
Os nossos árbitros internacionais discutiram também o tema da introdução do profissionalismo no sector. Ao contrário do que já foi divulgado, está longe de ser uma questão pacífica. Os árbitros querem saber as condições precisas desta nova etapa prevista para começar em Janeiro do próximo ano. Tudo o que foi dito é ainda muito vago e ninguém avançará para a profissionalização de não forem satisfeitas determinadas condições.
Na próxima semana, em Melgaço, realiza-se a primeira acção de formação da época. É provável que, entre testes escritos (inglês incluído...) e físicos, os nossos árbitros possam voltar a discutir estes assuntos quentes.
in: Record

Comentários