Há quatro anos atrás... A bola entrou ou não entrou?

Neste dia 17 de Outubro, há 4 anos atrás, jogou-se no Estádio da Luz um clássico do futebol português. O jogo Benfica - Porto dessa época 2004/2005 ficou marcado por um lance que fez as delicias da comunicação social, o desespero dos adeptos benfiquistas e a alegria dos portistas. Referimo-nos a um remate do Petit que o Vítor Baía não segurou à primeira, só conseguindo afastar a bola da sua baliza num segundo momento.O réu desse jogo foi o leiriense Olegário Benquerença. Pouco tempo depois desse jogo, uma universidade belga ou francesa (não temos a certeza) fez um estudo com imagens virtuais desse lance. Eis o resultado:


Comentários

Zé Luís disse…
Estas imagens não são novas, aliás surgiram pouco depois do caso.

E concluiu-se que a bola não entrou. Mas sem certezas absolutas, a não ser as de a bola ter entrado. Aliás, os jornais A Bola e Record ajudaram à missa para benefício dos crentes/clientes.

Nada de novo.
LC disse…
este é um caso que nem esse case study decifra porque apresenta logo várias incongruências.
A bola quando toca o chão, está mais dentro que fora, pois bate mais de metade para lá do final da linha, na remontagem com o "sensor" (que tinha de ser azul), aparece menos de metade dentro.
Além disso, é uma estupidez continuar a bater na mesma tecla, não foi golo porque o árbitro não validou e ponto final. Se entrou ou não, não sei, mas também não é com essas imagens que se vai saber porque são uma remontagem péssima.
JoaoJ disse…
O video nao está disponivel
Offshore disse…
Esse só é um caso porque envolve o Porto.
Se nem com as imagens conseguimos afirmar sem duvida razoavel que a bola entrou na totalidade quanto mais o arbitro.

este lance deixa menos dúvidas
http://www.youtube.com/watch?v=nDaS8Aw3r08
Anónimo disse…
Considerando o objectivo do blog e o seu interesse, sugiro consulta ao www.pecadosdanacao.blogspot.com e leia o post sobre platini e os 6 arbitros. Faça um comentário lá ou cá ou nos dois

unas