Vítor Pereira esclarece "Bom" de Bruno Paixão

Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, observou esta quinta-feira à Lusa que a nota atribuída ao árbitro do recente Sporting-FC Porto, Bruno Paixão, foi "positiva à justa".
"Não vamos comentar os comentários. A classificação não é 'Bom'. Comparada com o contexto escolar, de um a 20 valores, é de 9,5 ou 10, portanto é uma positiva à justa", justificou, referindo-se à nota atribuída pelo observador da partida, Albano Fialho, pertencente aos quadros da Liga, embora o encontro estivesse a cargo da Federação Portuguesa de Futebol.
O juiz setubalense, cujo trabalho na partida em causa foi amplamente criticado por jogadores e treinadores das duas equipas, não foi nomeado para a próxima jornada da Liga Sagres. Castigo?
"Pareceu-nos que seria melhor (Bruno Paixão) não ser sujeito de imediato a um novo jogo. Não se tratou de um castigo. Não somos justiceiros, mas sim gestores de pessoas responsáveis por uma área muito sensível do desporto", sublinhou o antigo árbitro internacional.

Comentários