Alegadas declarações de Pedro Proença levam à demissão de administradores da SAD do U. Leiria

Os três administradores da SAD da União de Leiria demitiram-se, esta quinta-feira, e em comunicado informam que na base da decisão estão declarações do Pedro Proença, que, segundo dizem os leirenses, acusou o presidente João Bartolomeu de ser corrupto.
No comunicado emitido, a SAD da U. Leiria declara que o árbitro lisboeta terá respondido ao treinador Manuel Fernandes - que questionou a legalidade de uma grande penalidade assinalada contra os leirenses - afirmando: «sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente».
João Bartolomeu, que está suspenso por um ano por tentativa de corrupção, António Bastos e Vasco Pinto Leite demitiram-se, justificando a decisão «pela gravidade das declarações de Pedro Proença».
«A demissão é a melhor solução para defender os superiores interesses da instituição União de Leiria, SAD», refere a administração, que apresentou queixa por difamação contra o árbitro no Ministério Público, reforçando ainda que vai fazer uma participação «à Comissão Disciplinar da Liga, à FIFA e ao Tribunal do Comércio, onde Pedro Proença exerce a sua actividade profissional».
Os administradores referem ainda no comunicado que esta demissão em bloco «coloca em risco a subsistência [da SAD] a partir de Janeiro pois perante a gravidade do que se está a passar e à discriminação de que a União de Leiria está a ser alvo». Esta demissão da SAD suspende o processo de aumento de capital, que poderia permitir um encaixe na ordem dos 3,5 milhões de euros.
Por este facto, os administradores demissionários dizem que poderão pedir uma indemnização a Pedro Proença. «Este recuo no aumento de capital representa um prejuízo para a SAD do União de Leiria e coloca em risco a sua subsistência a partir de Janeiro próximo. Se a SAD da União de Leiria se vir obrigada a cessar actividade, os três elementos da administração farão entrar em Tribunal Cível o pedido de indemnização ao árbitro Pedro Proença», lê-se no comunicado.
O árbitro de Lisboa não quis falar sobre esta posição tornada pública pelos administradores da União de Leiria. «Nem sequer merece comentários», afirmou à agência Lusa.

Os árbitros servirem de bode expiatório para o fracasso desportivo de equipas... é recorrente! Agora utilizarem os árbitros como justificativo para o fracassso financeiro de uma SAD... Grande ideia para distrair o Zé Povinho...

Comentários