Árbitros e Treinadores em defesa de Vitor Pereira

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) critica a atitude do Sporting, que ontem exigiu a demissão de Vítor Pereira, actual presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, devido às declarações do ex-árbitro internacional.
António Sérgio considera que as declarações de Vítor Pereira que servem de argumento à tomada de posíção do Sporting foram retiradas do contexto e que o clube lisboeta fez uma interpretação distorcida dessas palavras.
O líder da APAF vai mais longe e desafia o clube de Alvalade a apresentar propostas para melhorar o sector em vez de insistir em "críticas e ataques" que, segundo António Sérgio, só têm um resultado: a "descredibilização e desvalorização do futebol" enquanto indústria.
Num tom um pouco diferente, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol considera que Vítor Pereira "não devia ter dito o que disse", embora José Pereira aponte como atenuante "o clima de grande pressão existente neste momento sobre a arbitragem" para desculpar o deslize de presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores sublinha igualmente que os árbitros não são os únicos responsáveis pela fraca afluência de espectadores aos estádios de futebol.

Comentários