Vitor Pereira: "Arbitragem portuguesa está no top10 internacional"

O responsável pela arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Vitor Pereira, coloca a arbitragem no top10 internacional, desvaloriza a opinião dos portugueses, não se pronuncia sobre o recurso a árbitros estrangeiros, recusa receber o Sporting de Braga, alerta para os perigos decorrentes da possibilidade de o futebol profissional acabar e não fala do "caso" Pedro Henriques.
Vitor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, afirmou que a arbitragem portuguesa está no top 10 internacional, desvalorizando a avaliação negativa que vai prevalecendo em Portugal e a possibilidade de recorrer a árbitros estrangeiros, sugerida por António Salvador, presidente do Sporting de Braga.
Referindo-se, justamente, ao clube bracarense, manifestou a indisponibilidade do órgão que dirige para receber os "arsenalistas".
O dirigente alertou para o perigo de o clima actual poder pôr fim ao futebol profissional e os reflexos que isso teria no emprego, mesmo noutras áreas profissionais.
Sobre a situação de Pedro Henriques, mais uma jornada fora das nomeações, considerou-a um assunto de balneário, um assunto interno da arbitragem.
As declarações de Vitor Pereira foram feitas após a cerimónia de imposição de insígnias FIFA de árbitro internacional.

Oiça aqui as declarações de Vitor Pereira.

in: RTP

Comentários