Vitor Pereira - "Futebol vive uma época de grande pressão"

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da LPFP, há que proteger os árbitros das pressões que se vivem no futebol nacional
O presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, reforçou hoje, segunda-feira, a necessidade de se investir na formação e investigação "para que a arbitragem no futuro seja melhor".
Vítor Pereira, que falava à margem da cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação com instituições de investigação e ensino superior, no Porto, defende a "qualificação" para "melhorar a qualidade", "comportamentos" e "desempenhos".
Sobre os "casos" desta época, Vitor Pereira refere a pressão que se vive, cujas causas passam pela diminuição do número dos clubes portugueses a acederem à Liga dos Campeões, garantindo que tudo está a ser feito para que "o ruído de fundo" não afecte a arbitragem.
O dirigente disse, ainda, haver uma directriz clara sobre a igualdade de tratamento que todos os 32 clubes das Ligas, primeira e de Honra, recusando o reconhecimento da existência dos chamados "grandes", em termos de arbitragem.

Comentários