APAF reúne com AF Lisboa para falar sobre condições de trabalho dos árbitros

A APAF vai reunir hoje, quinta-feira dia 26 de Fevereiro, com a Associação de Futebol de Lisboa com o objectivo de análise da actual situação dos Agentes de Arbitragem desta Associação.
Esta reunião surge no seguimento de uma outra realizada no passado dia 19 de Fevereiro. Na passada quinta-feira, os Representantes dos Núcleos de Lisboa e a APAF, reuniram-se na Sede do NAF Lisboa, com o objectivo de análise da actual situação dos Agentes da Arbitragem da AF Lisboa e ponderação de medidas a tomar para melhorar as condições dos mesmos no desempenho da função, procurando assim criar uma maior justiça e equilíbrio entre todos.
Estiveram presentes os seguintes elementos: António Sérgio, João Capela, Agostinho Correia, Nuno Nepomuceno, André Dias, Pedro Mendes, António Franco e Pedro Pereira.
No final dos trabalhos, foi entendimento geral dos presentes , que face à disponibilidade para dialogar manifestada pela AFL, numa Reunião, pedida pelo Presidente da APAF, agendada na sua Sede - Reunião entre o Presidente da Direcção da AFL, e o Presidente do CA da AFL, e o Presidente da APAF (com representantes dos Núcleos) -, a realizar no próximo dia 26 de Fevereiro (Quinta-feira), que os Árbitros e Observadores de Árbitros que haviam solicitado a dispensa suspendam esse seu pedido, com a maior brevidade possível, para os jogos dos próximos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, mantendo-se esta suspensão até nova data, em função do decurso das negociações.
Foi igualmente entendimento dos presentes que, tendo em conta a situação actual, esta é a melhor forma de defender os interesses dos Árbitros em particular, e do futebol em geral.
A referida Reunião de Trabalho com a AFL terá como Agenda, na essência, as questões relacionadas com. a fixação do valor unitário por Km das “Deslocações” (bem como a melhor justiça na distribuição das importâncias pagas aos respectivos membros das Equipas de Arbitragem). questões específicas várias, tais como os jogos realizados na mesma freguesia, as “Deslocações” aquando de realização de jogos vários no mesmo dia e a atribuição dos prémios de jogos fora do Distrito de Lisboa; e. outros assuntos, nomeadamente os de natureza técnico-desportiva.
Importa que o clima de diálogo criado pela AFL tenha os seus frutos e que todos contribuam para serem preservados os interesses das instituições e dos agentes desportivos envolvidos nesta matéria.
Confia-se que, no decorrer da Reunião, se consiga alcançar o melhor para todos, nomeadamente, os Árbitros e a Arbitragem e se consolide um clima de diálogo entre as várias instituições da Arbitragem, criando-se raízes para o futuro e assegurando-se a, como sempre desejada, estabilidade dos Quadros e das Competições.

In: apaf.pt

Comentários