Família de árbitro agredido indemnizada

O Tribunal de Paredes condenou o Aliados de Lordelo a pagar 46 mil euros à família de Jorge Humberto, antigo árbitro – já falecido – que foi agredido em 1998 com um tijolo na cabeça. O caso aconteceu após um jogo entre o Aliados e o Sousense (distritais do Porto).
Jorge Humberto ficou alguns dias em coma mas viria a recuperar dessa lesão. O árbitro interpôs então um pedido de indemnização à Associação de Futebol do Porto (AFP) e ao Aliados, mas acabaria por não resistir, em 2003, a uma doença que, segundo o advogado da família, Luís Samagaio, não teve ligação à agressão.
Contudo, a família decidiu seguir com a acção que agora chega ao fim. O Tribunal de Paredes absolveu a AFP, mas condenou o clube de Lordelo a uma indemnização a ser entregue à viúva e à filha do antigo árbitro do Porto. Foi provada a responsabilidade do Aliados, devido à presença de várias pessoas em cima do balneário dos árbitros, de onde foi arremessado o bloco de cimento. O autor da agressão a Jorge Humberto nunca foi encontrado, pelo que o processo-crime então instaurado foi arquivado.

In: Correio da Manhã

Comentários