Guarda-redes acusa: «Árbitro pediu-me para defender penalty»

Peter Vervecken está no centro de uma enorme polémica no futebol belga. Segundo o guarda-redes do Tubize, o árbitro do jogo de sábado frente ao Gent decidiu avançar com um pedido especial. Depois de uma grande penalidade mal assinalada, Vervecken foi ter com o guardião Nicolas Ardouin e pediu-lhe para atenuar o erro, defendendo o castigo máximo.
Nicolas Ardouin garante que o juiz do encontro pediu o favor imediatamente antes da conversão da grande penalidade. Nas imagens televisivas, é possível confirmar uma conversa entre os dois, desconhecendo-se o teor da mesma. O Gent venceu a partida por 2-0.
«Depois de visionar as imagens televisivas, admito que não houve falta, não seria grande penalidade. Mas no relvado, tive a impressão que houve um contacto entre os dois jogadores. Fui falar com o guarda-redes, mas apenas para lhe dizer que devia permanecer na linha de golo. Se calhar, ele percebeu-me mal», reage Vervecken, em declarações reproduzidas pelo jornal belga Le Soir.

Comentários

Anónimo disse…
A demonstrar que por lá como por cá, pode haver erros. Assim como o João Ferreira deu a vitória ao Benfica numa falta inexistente. (Foi você que pediu um João Ferreira? Não, foi o Jorge Costa, a mando imperativo do Vieira, que ou arranjava uma falta séria, ou pagava cara a brincadeira). Demais, que importância teria essa fala do árbitro ao guarda-redes, palerma?... Se lhe dissesse o contrário, que não defendesse... ainda vá lá. Agora assim ou é o guarda-redes burro ou queixinhas. E estes moiros são tão tolos, que até dói, ai, tão queixinhas!