Lucílio Baptista alvo de ataque na Wikipédia

Continuam as demostrações de falta de elevação e cultura desportiva em Portugal...
O verbete "Lucílio Baptista" constante da versão inglesa da enciclopédia Wikipédia continua bloqueado e protegido na sequência de cerca de duas dúzias de ataques no sábado e domingo por parte de utilizadores que editaram o texto com "expressões extremamente ofensivas e injuriosas".
Os ataques tiveram origem em computadores registados em várias localidades de Portugal. Os administradores da Wikipédia eliminaram estas edições sucessivas e reverteram o texto - uma biografia muito resumida, que se estende por três linhas - para a versão original, anterior à final da Taça da Liga.
O verbete "Lucílio Baptista" incluído na versão em língua portuguesa da Wikipédia foi pura e simplesmente eliminado.
As entradas sobre "Taça da Liga" também foram alvo de "vandalismo excessivo", de acordo com os administradores da Wikipédia. Vários utilizadores editaram os verbetes existentes em inglês e português reescrevendo, por exemplo, o clube vencedor como "Sport Lucílio Baptista" - entre outras alterações que não podem aqui ser transcritas.
A Wikipédia, criada em 2001, é uma gigantesca enciclopédia "online" livre, multilingue e de colaboração voluntária, contando com cerca de 7,5 milhões de verbetes e 12 milhões de artigos.

in: O Jogo

Comentários