Lucílio Baptista assume erro

O árbitro que ontem esteve na origem da polémica na final da Taça da Liga assumiu ontem à noite o erro ao marcar o penalti contra o Sporting e diz mesmo que «passou um domingo pouco agradável».
«Como sou uma pessoa responsável, séria e honesta, não posso ter um domingo descansado quando existiu um erro com influência no resultado», disse Lucílio Baptista.
Em entrevista à SIC, o árbitro não pede desculpa directamente aos adeptos do Sporting e ao clube mas garante que surgiu perante a opinião pública «para dar a cara pelo erro».
Lucílio Baptista conta que o primeiro assistente lhe diz «não vejo, Lucílio, não vejo». E que recebe «a informação da parte do outro assistente, o número dois, que tem o mesmo ângulo que eu vejo que me confirma a existência de penalti».
O juiz da polémica garante não ter «qualquer problema relativamente ao Sporting» e que voltará a arbitrar um jogo assim que o conselho de arbitragem o entender, mesmo que seja com o clube de Alvalade.
Sem revelar grandes pormenores sobre o relatório que redigiu no final do jogo que deu a Taça da Liga ao Benfica, Lucílio Baptista diz que não incluiu dois dos casos do jogo no seu relatório. Diz que não viu o gesto de Paulo Bento a insinuar que tinha sido roubado e diz que em campo a atitude de Pedro Silva, que lhe deu um encontrão, «não pareceu grave».
Este caso volta a trazer a público a polémica sobre a utilização de meios técnicos para auxiliar as arbitragens no futebol mas Lucílio Baptista diz não ser o momento para falar desse assunto afirmando apenas que «qualquer árbitro está aberto à utilização de novas tecnologias».

Comentários