Árbitro da Final da Taça de Portugal...já se falam em nomes!

Os árbitros portuenses Paulo Costa e Jorge Sousa são os nomes que se colocam na linha da frente para a final da Taça de Portugal, a disputar entre FC Porto e Paços de Ferreira, dois clubes da associação (Porto) a que pertencem aqueles juízes de campo.
O regulamento apenas não permite que um árbitro apite, na Taça de Portugal, um jogo que envolva um clube da sua associação e outro de uma associação diferente. Por isso, este ano teoricamente todos os árbitros do quadro principal são candidatos a uma desejada presença no Jamor mas o facto de a final ser disputada por dois clubes do Porto pode abrir caminho a um árbitro desta associação.
Paulo Costa está a um ano do fim da sua carreira e a presença na final da Taça de Portugal seria um prémio para um já longo percurso, no qual conta uma final desta competição, na época de 2004/2005, num jogo que o Vitória de Setúbal ganhou ao Benfica.
Quanto a Jorge Sousa, na última época árbitro do ano, nunca apitou qualquer final taceira. Entre os árbitros no ativo, Lucílio Baptista é aquele que mais finais da Taça apitou (3) enquanto Olegário Benquerença soma duas presenças no Jamor. Duarte Gomes, Pedro Proença e Pedro Henriques também já registaram presenças no derradeiro jogo da denominada festa do futebol.

in: Record

Comentários

Anónimo disse…
Dois excelentes Árbitros, mas que seja o Paulo Costa que está a um ano de terminar a sua brilhante e digna carreira.
O Jorge ainda terá muitas oportunidades de apitar Finais de Taça, e o facto de residir próximo de Paços de Ferreira não abona muito a seu favor.