Austríaco Konrad Plautz arbitra Manchester-FC Porto

O árbitro austríaco Konrad Platz volta na terça-feira em Old Trafford a encontrar o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol 2008/2009, depois de ter dirigido os "dragões" na fase de grupos, na vitória em Kiev (2-1).
Konrad Platz, de 44 anos, profissional na área de controlo de qualidade e um entusiasta de teatro - tem como passatempo dirigir e actuar em peças -, é árbitro internacional desde 1996 e esta época já esteve em cinco jogos da "Champions".
O austríaco não apitou qualquer jogo do Manchester United esta época, mas fê-lo com o FC Porto, quando os "dragões" venceram o Dínamo Kiev na fase de grupos (2-1), partida decidida nos instantes finais por Lucho.
Um jogo em que mostrou cinco cartões amarelos a jogadores do FC Porto, entre eles o médio Lucho Gonzalez, que ainda viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, depois de ter tirado a camisola ao festejar o 2-1 aos 93 minutos.
Numa entrevista ao jornal austríaco Keine Zeitung, Plautz já se confessou a favor das novas tecnologias na arbitragem, bem como disse ser favorável em relação à introdução de um quarto auxiliar durante o jogo.
Este árbitro pensa também que é fulcral controlar o jogo e antes da Supertaça Europeia entre AC Milan e Sevilha chegou mesmo a dizer que considera importante deixar o jogo correr, mas sem que a "autoridade alguma vez possa escapar".
No jogo entre Manchester United e FC Porto, da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Plautz será auxiliado pelos seus compatriotas Bernhard Zauner e Armin Eder e o quarto árbitro será Thomas Einwaller.
Segundo as nomeações anunciadas hoje, o norueguês Tom Henning Ovrebo será o árbitro do outro jogo de terça-feira, entre os espanhóis do Villarreal e os ingleses do Arsenal.

In: O Jogo

Comentários