Luís Guilherme fala pelos árbitros

O presidente da APAF afirma que os árbitros toleram as críticas mas não as ofensas.
"Não podemos tolerar é a crítica que extravasa o campo desportivo e entra no campo pessoal e familiar", afirmou o presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol.
Para Luís Guilherme, se a situação se mantiver, os casos poderão seguir a vida judicial: "Se estas coisas não tomarem outro caminho, naturalmente que tomaremos as medidas que forem mais apropriadas".
O dirigente da arbitragem afirma que a melhor forma de diminuir os erros das arbitragens não é colocando os árbitros na tão falada "jarra", mas sim dando-lhes mais condições de trabalho: "Só por pôr árbitros na chamada 'jarra' resolve-se algum problema? O problema da arbitragem e dos erros que vão acontecendo, e que nós lutamos contra eles, faz-se com formação, melhores condições de trabalho. Pôr árbitros a descansar não resolve nada".
O presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, ainda não se pronunciou sobre as várias acusações de que têm sido alvo os árbitros, no entanto Luís Guilherme afirma que continua a confiar neste: "Os árbitros já deram a sua opinião ao presidente da Comissão de Arbitragem, a forma como vai gerir isso é uma competência que a ele diz respeito.

Clique para ouvir as palavras do presidente da APAF:
Luís Guilherme admite a crítica desportiva mas não a ofensa aos árbitros
Para Luís Guilherme colocar os árbitros na "jarra" não resolve nada
Luís Guilherme aguarda uma tomada de posição de Vítor Pereira

In: RTP

Comentários