Seminários de arbitragem em Nyon

O programa de desenvolvimento de arbitragem da UEFA continua ao ritmo previsto com a realização de dois cursos em Nyon, na Suíça, no final deste mês.
Seminário inaugural
O primeiro seminário para árbitros de Categoria 2 da UEFA terá lugar de 27 a 29 de Abril na sede da UEFA e contará com as presenças de juízes de créditos firmados ou que já possuem experiência e árbitros novos na lista de internacionais da FIFA e que vão, gradualmente, adquirindo experiência ao dirigir encontros internacionais das principais competições, como, por exemplo, na Taça UEFA.
Agenda preenchida
O curso para árbitros de segunda categoria inclui um teste físico, análises de situações de jogo através de vídeo, uma revisão sobre as instruções dadas recentemente aos árbitros da UEFA, como lidar com o sucesso e a decepção, e assuntos de ordem administrativa da UEFA.
Talentos e mentores
De 29 de Abril a 1 de Maio, os jovens árbitros europeus irão até Nyon para o 9º Seminário da UEFA para Talentos e Mentores de Árbitros e Assistentes. Uma das principais iniciativas das actividades de desenvolvimento do programa de arbitragem da UEFA tem sido o sistema de talentos e mentores, onde jovens árbitros promissores recebem o aconselhamento de antigos juízes internacionais com bastante experiência, de forma a ajudá-los, por exemplo, a lidar com as exigências do futebol moderno.
Beneficiar com a experiência
A UEFA é da opinião que os jovens árbitros podem beneficiar com a sabedoria dos colegas que já dirigiram encontros nas principais competições internacionais. O programa tem estado em actividade desde 2001 e já deu frutos, com vários jovens árbitros responsáveis, desde então, por arbitrar jogos europeus ao mais alto nível.
Contacto constante
Os mentores permanecem em contacto constante com os seus árbitros por e-mail ou telefone, visitando-os ou convidando-os a deslocarem-se aos respectivos países daqueles. As suas conversas concentram-se nos desempenhos dentro de campo, assim como em temas como alimentação, condutas sociais e privadas e melhoria da comunicação em inglês – o actual idioma comum da arbitragem na UEFA.
Sessão de treino prático
O último seminário constará de uma sessão de treino prático, assim como uma apresentação sobre os elementos mentais do trabalho de equipa, assuntos relacionados com o observador de árbitros e uma revisão das directrizes para os árbitros da UEFA.

In: UEFA.com

Comentários